terça-feira, 26 de junho de 2012

Muzak.

Muzak. Pouca gente conhece, mas trata-se de um produto muito lucrativo. Veiculação de música para ambientes que precisem de controle. Elevadores são um exemplo muito comum.
O ambiente musical pode surpreender radicalmente. Partimos do princípio - muitas vezes inconscientemente - que em lojas, shopping centers, restaurantes e outros espaços de interação, a música é parte da decoração, mero preenchimento do silêncio. 
Eis que estava eu numa loja de roupas entretido com escolhas quando de repente põe-se a soar uma canção - em inglês, é verdade - com palavras de fazer corar Bukowski (exagero). Irrompi com uma risada, prontamente repreendida pelos olhares ao redor ("Está rindo de quê?"). Arrisquei desbravar a situação: "Você ouviu a letra da canção?" "Não, senhor. Não estava prestando atenção." - respondeu o vendedor que dançava contidamente.
Descobri mais tarde que o cantor era o amável papai abaixo. E a canção vai em seguida. Julgue se estou velho ou se minha surpresa é fundada. Eu disse fundada.



Nenhum comentário:

Postar um comentário